-->

21.10.09

EPISÓDIO 5 - PERU


Olá pessoal, demorou mas aqui estão postados os comentários sobre o Episódio 5 do “Amazing”, episódio que para nós foi meio “sonolento”, afinal quase nem aparecemos muito, rss. Mas, já que não deu pra ver muito o que se passou com a gente nessa etapa vamos fazer como sempre e contar aqui no Blog os detalhes de mais essa aventura.
A etapa começou de forma um pouco nervosa para nós, pois ao sairmos do “Palacio de La Moneda” em Santiago em direção ao “MIM” (Museo Interactivo Mirador), tomamos um táxi e mais uma vez não tivemos muita sorte com isso, pois o taxista, outra vez um senhor idoso com um certo problema de surdez, rss, se perdeu nos bairros mais longínquos da cidade, o que fez com que nós chegassemos em último na porta do “MIM”, nossa sorte foi que as portas ainda estavam fechadas e todos nós nos juntamos, mas do contrário significaria eliminação na certa graças a uma escolha errada de taxista.
No “MIM” realizamos o Obstáculo de forma um pouco atrapalhada, e tivemos muita dificuldade para conseguir fazer a ditacuja bolha de sabão gigante, quase ficamos em último mais uma vez, rss, mas nos recuperamos nas provas do tratorzinho e do giroscópio, ali foi muito engraçado observar a Melissa se retorcendo e gemendo naquele aparelho enquanto o Mario tentava a incentivar com palavras de amor, foi muito divertido.
Deixamos o “MIM” em direção ao aeroporto de Santiago e de la voamos para Lima no Peru e toda a sua riqueza cultural, aonde quando chegamos já era noite e encontramos o “Faro de Miraflores” fechado e optamos por passar a noite em um hotel próximo.
Na manhã seguinte voltamos ao Farol e já nos deparamos com uma fila formada pelos Venezuelanos Daniel e David, os argentinos Matias e Tamara, as Mexicanas Casildas e as Chilenas Fran e Ferna. Obedecendo essa ordem, logo após a abertura do Farol pegamos a pista e fomos direto para a praia realizar a tarefa do surf, que nos agradou muito. O detahe que a edição não mostrou foi o drama vivido por Carlinhos, que perdeu sua aliança de noivado na praia em meio as pedras, o que o deixou muito triste, sorte que a história acabou bem com os colombianos como quase que por um milagre encontrando a aliança em meio as pedras e a entregando de volta ao feliz e aliviado Carlinhos, rs.
Depois do surf e da conturbada história da aliança, fomos ao Bairro Chinês de Lima, aonde em meio toda aquela multidão e ao trânsito congestionado da cidade, optamos por fazer o lado do restaurante do Desvio. O detalhe é que antes mesmo de encontrarmos a caixa de pistas do Desvio, influenciados pela multidão que gritava para entrarmos no local e tomados pela adrenalina da corrida nem pensamos e fizemos o que o povo dizia, subimos as escadas que nos levavam até o resturante e, só lá percebemos que havíamos nos esquecido de que antes deveríamos pegar a pista, voltamos e aí sim pegamos a pista e voltamos ao restaurante chinês aonde realizamos o desvio.
Apesar de começarmos de modo meio atrapalhado, fizemos muito bem o Desvio e nos organizamos nas tarefas de cozinha, enquanto um destroçava o pato o outro picava as cebolas e os dentes de alho, tudo isso misturado a muito sangue vindo do pato e de nossos dedos machucados, rss, o que deixou as branquinhas cebolas quase que vermelhas, rsss.
Saímos do restaurante e corremos nas ruas históricas de Lima até o Convento San francisco, para encontrar em meio aos escuros corredores das catatumbas a próxima caixa de pista, que nos indicava o pit stop no “Parque de las Aguas”. Rapidamente tomamos um táxi que nos levou até esse lindo lugar e nos garantiu uma quarta posição que nos manteve entre os primeiros colocados. Mas o melhor mesmo da etapa foi poder observar o Show das Àguas realizado no Parque todas às noites, que deixa qualquer turista contente.
È isso aí pessoal, agora é só aguardar o próximo episódio no domingo às 10 da noite pra conferir o que vai acontecer com a gente.
Um grande abraço e continuem nos acompanhando no Discovery Channel e aqui em nosso Blog é claro.
Daniel e Carlinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário